Cupom Desconto Sephora

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Cupom Desconto
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História
Conclusão

Sephora

A Sephora é uma rede de lojas francesa que comercializa perfumes e produtos cosméticos em todo o mundo. Nos primeiros anos de vida, a loja se limitava a comercializar na França. A empresa teve um forte crescimento, inclusive no exterior, a partir de 1993, e principalmente depois de ser comprada pelo grupo LVMH, em 1997.

Depois de ser vendida para um grande grupo, a Sephora adotou uma política de expansão que resultou na abertura de lojas no mundo todo. A estratégia adotada pelo grupo LVMH é unir grandes marcas de cosméticos como Guerlain, Parfums Christian Dior e Givenchy Parfums.

No Brasil, a empresa é uma das que mais vende dentro do segmento. Ela atende ao mercado nacional desde 2010 e atualmente possui 9 lojas, sendo uma em Curitiba e 8 espalhadas pelo eixo Rio-São Paulo. A loja ainda busca atingir uma camada maior do seu público-alvo no país. Devido à alta tributação no Brasil, a Sephora não pode comercializar os produtos por um preço similar ao praticado fora do país. O comércio de cosméticos acaba ficando prejudicado, visto que o valor dos produtos é uma das características que consagraram a marca.

Cupom Desconto Sephora

Esporadicamente é possível adquirir cupons de desconto e vale presentes da loja Sephora, entretanto o anunciante não oferece constantemente tal benefício.

Como Conseguir


O processo para adquirir um cupom é relativamente simples. Caso o anunciante tenha disponibilizado o mesmo em sua plataforma o respectivo cupom de desconto irá surgir na tabela acima, lembrando que eventuais restrições poderão surgir, tais como prazo de validade e valores mínimos.

Como Utilizar


Os cupons de desconto da Sephora seguem as mesmas diretrizes dos principais varejistas do mercado. Sua utilização é bastante simples, haja vista que em posse do código voucher o mesmo deverá colado no respectivo campo destinado a cupons e vale presentes conforme verificado na imagem.
Cupom Desconto

Cupons mais buscados


Entre os cupons mais buscados pelos usuários do site estão diversos tipos, alguns genéricos e outros mais específicos. Entre os principais é possível destacar os cupons de aniversário, cupons internacionais (mais especificamente os americanos EUA), visa vale e algumas marcas de perfumes nacionais e importados.
Detalhe: Conforme relatado nem sempre haverá cupons de desconto da Sephora, entretanto a realização de uma boa cotação de compra é a melhor alternativa para realização de uma compra segura e satisfatória. Uma excelente dica é visitar o hot site da Sephora, uma vez que promoções agressivas são disponibilizar frequentemente neste canal.
Dica: A Dafiti é uma excelente empresa que possui uma categoria exclusiva de produtos de beleza. Veja os cupons de desconto e ofertas da Dafiti e realize sua cotação de preço. Os principais concorrentes diretos estão a Dafiti, conforme citado e a loja Época Cosméticos.

Reclamações

Em uma breve analisado nos índices de reclamações da Sephora é possível notar que a empresa possui uma boa média em termos de pontuação, visto que além de sua boa classificação no reclameaqui a Sephora possui 100% de suas reclamações atendidas acompanhada de um percentual de 77% de soluções.
Veja os índices atualizados de reclamações da empresa.
Reclamações

Redes Sociais

Com mais de 3 milhões de seguidores em sua fan page de facebook é possível encontrar as Sephora nas principais redes sociais do Brasil e do mundo. Disponível no Facebook, Twitter, Youtube e Pinterest a Sephora é referência em termos de moda, ou seja, a dimensão da empresa transcende o conceito de um simples e-commerce.
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História da Sephora

Sephora
A primeira loja da Sephora foi aberta pelo grupo Nouvelles Galeries, em 1973. Mais tarde, o grupo britânico BOOTS adquiriu essa loja e a expandiu, criando 38 unidades em toda a França. O criador do conceito utilizado pela marca atualmente foi Dominique Mandonnaud. Em 1993, ele resgatou 38 lojas da Sephora, aplicando nelas a fórmula com a qual já trabalhava em sua própria perfumaria, criada em 1969.

Essa sua loja se chamava SHOP 8 e era inovadora, mas foi abandonada em favor da Sephora. Na SHOP 8 experimentou um conceito bastante diferenciado. A loja tinha um método de gestão único e permitia que os clientes tivessem livre acesso pelas sessões. Todas essas características foram transmitidas para a nova marca quando ele adquiriu a Sephora.

A empresa foi vendida ao grupo LVMH por 244 milhões de euros. A marca então muda sua estratégia perante o mercado, buscando se abrir para o exterior. Em 2003, sob a liderança dos dois CEOs, Letzelter Pierre e Jacques Lévy, a empresa adotou a política de abertura de lojas em outros países. Em 1999, a empresa já estava presente nos Estados Unidos e em meados dos anos 2000, começou a atuar no Oriente Médio, na China, nos Emirados Árabes e em outros países da Europa.

Expectativa

A companhia não levou em conta a expectativa dos clientes em muitos países, o que ocasionou muitos problemas na sua internacionalização. Em 2002, a Sephora se obrigou a fechar vinte lojas na Alemanha, Japão e Reino Unido por ter perdido uma grande quantia de dinheiro em volume de negócios. No entanto, pode manter 80 lojas nos Estados Unidos, devido ao país ter um mercado que acolheu melhor a marca.

Mas as principais marcas francesas de cosméticos se recusavam a serem comercializadas na Sephora americana. Para enfrentar esse problema, o diretor da marca nos EUA, David Suliteanu, passou a vender produtos de pequenos criadores. O presidente da marca na França, Jacques Lévy, passa então a importar os produtos que fazem sucesso na unidade americana. Após o relativo sucesso perante o público europeu, a marca estende sua política de exclusividade para os produtos produzidos pelo grupo LVMH.

Fidelização

Para fidelizar a clientela nos anos 2000, a Sephora investiu na estratégia de oferecer serviços dentro da loja. Criou uma sessão exclusiva nos estabelecimentos para tratar da beleza das clientes no local. Essa parte da loja era chamada “bar à beautè”. Mais tarde, passou a oferecer cuidados para as unhas e para os cabelos (“bar à ongles” e “styling bars”).

Atualidade

Sephora Lojas
Atualmente, a Sephora possui uma política de crescimento muito ambiciosa. Em outubro de 2014, a empresa informou que planeja crescer globalmente abrindo 2000 lojas em 31 países. Para os próximos cinco anos, a marca quer aumentar seu volume total de negócios, com uma taxa de crescimento de 10% ao ano, em média. A Sephora deseja abrir anualmente lojas em todo o mundo, para atingir sua meta de 5 bilhões de receita.

Em janeiro de 2015, a Sephora já estava presente em 29 países, com cerca de 1.900 boutiques.

Números da marca

O grupo LVMH não publica os detalhes das cifras da Sephora. Contudo, nos anos recentes, os números são citados em veículos de imprensa. Em 2004, a marca deteve 21% do mercado de cosméticos na França. Nos dois anos seguintes, ela cresceu e registrou um aumento na sua fatia no segmento. Em 2006, ela contava então com 201 lojas nacionais e obteve uma marca de 24% do mercado, sendo a segunda empresa que mais deteve o comércio no setor. A primeira colocada, Marionnaud, ficou pouco a frente, com 26% do mercado.

A quota de mercado no final de 2009 apresentou um crescimento de 9% ao ano da Sephora, com 986 pontos de venda em todo o mundo.

Mercado

Com uma fatia de 25% no segmento, a marca superou a Marionnaud com um volume de negócios estimado em 2,5 bilhões de euros.
A quota de mercado da marca aumentou 7,7% em 2010, fazendo com que novamente ultrapassasse a principal concorrente. No total, apresentou um domínio de 27% do mercado, com centenas de pontos de venda no país e 1.070 no mundo, e um faturamento total estimado em 2,8 bilhões de euros. No total, a França corresponde por cerca de um bilhão de euros dentro do mercado de cosméticos em todo o mundo.

Conceito da Sephora

Dominique Mandonnaud criou todo o conceito da loja já em 1969. Sua perfumaria em Limoges permitia a livre circulação de mercadorias entre os clientes. Além disso, eles podiam experimentá-las quando desejassem, sem precisar estar na presença de um membro da equipe. Mandonnaud também oferecia serviços de cuidados estéticos às suas clientes. Ele chamava tais serviços de “bars”.

Uma característica das lojas é que, geralmente, elas possuem entradas abertas para a rua. Em certos casos a entrada é gigantesca, como a da loja localizada na Champs-Élysées.

Conclusão

Excelente empresa do seguimento de beleza. Além de confiável a Sephora agrega uma vasta lista de produtos nacionais e importados, ou seja, aliando credibilidade, produtos diferenciados e valor a marca a Sephora é uma das melhores empresas do seguimento de beleza online do varejo nacional.

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